[GUFSC] Latex

Aguinaldo Silveira e Silva aguinald em labspot.ufsc.br
Terça Junho 17 21:06:54 GMT+3 2003

Eu estou com mais alguns problemas no Latex que talvez alguém possa ajudar.

1. Eu estou usando \part (uma apostila com duas partes).
Eu gostaria de fazer um footnote reconhecendo a colaboração de algumas
pessoas. Mas aparentemente o footnote
não funciona dentro do \part. Alguma alternativa?

2. Estou usando a seguinte estrutura do documento (parte do documento}
\includeonly{comp1,comp2,comp3,comp4,comp5,comp6,comp7,math1,math2,math3,app}
\newcommand{\clearemptydoublepage}{\newpage{\pagestyle{empty}\cleardoublepage}}
\newtheorem{teor}{Teorema}
\newtheorem{defin}{Definição}
\newtheorem{exe}{Exemplo}
\newtheorem{exer}{Exercício}
\newtheorem{corol}{Corolário}
\newtheorem{obs}{Observação}
\newtheorem{aplic}{Aplicação a SEP}
\usepackage{array}
\pagestyle{fancyplain}
\renewcommand{\chaptermark}[1]{\markboth{\small{\chaptername\thechapter
: #1}} {}}
\renewcommand{\sectionmark}[1]{\markright{\small{EEL-UFSC}}}
\lhead[\fancyplain{}{\bfseries\thepage}]{\fancyplain{}{\bfseries\rightmark}}
\rhead[\fancyplain{}{\bfseries\leftmark}]{\fancyplain{}{\bfseries\thepage}}
\cfoot{}
\begin{document}
\date{}
\bibliographystyle{plain}
 \pagenumbering{roman}
 \tableofcontents
\pagenumbering{arabic}
 \part{Tópicos de Computação para a Engenharia de Sistemas de Potência}
% \thanks{Texto elaborado com a colaboração do Prof. Werner Kraus Júnior
e Engenheira Juliana Juliana Gubert Ehrensperger}}
% \pagenumbering{arabic}
 \include{comp1}
 \include{comp2}
 \include{comp3}
 \include{comp4}
 \include{comp5}
 \include{comp6}
 \include{comp7}
 \part{Tópicos de Matemática para a Engenharia de Sistemas de Potência}
% Texto elaborado com a colaboração dos professores Roberto Salgado, Kátia
%  de Almeida e da Engenheira Juliana Gubert Ehrensperger}
\include{math1}

Estou tendo um problema com a numeração. Se coloco
\pagenumbering{arabic} antes de \part então parte do sumário é numerado
com algarismos arábicos. Se coloco depois, então a página de \part
aparece com numeração romana.

3. Estou usando um cabeçalho. Por algum motivo os fontes com o nome
SUMÄRIO, no cabeçalho mantem fontes default, enquanto nos demais
capítulos o fonte é alterado corretamente.

  Eu estou meio esquecido de alguns usos do Latex. Desculpem pelas
questões elementares.

Aguinaldo