[GUFSC] campanha anti-word

Aguinaldo Silveira e Silva aguinald em labspot.ufsc.br
Quinta Julho 24 09:19:04 GMT+3 2003

Acredito (mas não tenho informacões confiáveis), de que na Matemática e
Física as dissertacões e teses possivelmente sejam em Latex. No Progama
de Pós-Graduacão da Engenharia Elétrica existem vários professores que
usam Latex e    talvez um quarto das teses sejam em Latex (número baixo,
mas há laboratórios com alta produtividade e nos quais todo mundo usa
Word). Fora destes departamentos talvez na Eng. Mecânica existam
usuários de Latex. No resto da universidade possivelmente não existam
usuários de Latex.
   Bem, estou falando em Latex, mas entendo que o Ricardo vê OpenOffice,
Texmacs e Lyx como outras alternativas para a redacão de dissertacões e
teses. Acho a idéia boa, mas deve ser associada a um minicurso tipo
Redigindo a sua tese em Latex (OpenOffice, TexmacsLyx) etc.

Aguinaldo