[GUFSC] PATH

Joao Bosco Andrade Pereira F jbfilho em inf.ufsc.br
Terça Julho 22 10:00:43 GMT+3 2003

ae gabriel... blza?
  existem diversas formas de se fazer isto. Existe um arquivo no debian em
q vc pode setar as variaveis de ambiente: /etc/enviroment. La vc pode
setar a variavel PATH como quiser q acredito q funcionará, embora eu ja
tive alguns problemas fazendo isso.
  Pra fazer funcionar a variavel setada em /etc/profile para o root vc
tem q mudar o arquivo /root/.profile . La dentro vc escreve: export
PATH=$PATH:/diretorio_a_ser_incluido/
  Cada usuario tb tem arquivos q podem ser mudados em ~/.bash_profile ou
em ~/.bashrc. O bash_profile serve pra shells com login e o bashrc pra
shells sem login...
     bom pode parecer meio confuso mas eh mais ou menos isso.. eu acho =p

+ João Bosco A. Pereira Filho
+ Graduando em Ciências da Computação - UFSC
+ ICQ#: 10949510
+ Floripa - SC - Brasil