[GUFSC] MandrakeSoft pede concordata

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Segunda Janeiro 20 11:27:15 GMT+2 2003

Por que outras empresas menores que a Mandrake não pediram concordata ainda?

> 	Eu, enquanto desenvolvedor de software livre em ambiente academico
> e empresario nas horas vagas nao vejo como ganhar dinheiro com software
> livre... Tudo que jah li a respeito soh serve para empresas que prestam
> surporte, consultoria e treinamento, nada para desenvolvimento.

Pergunte aos empresários de software livre como eles ganham dinheiro. Eu
por exemplo já conversei com o Sr. Elvis da
http://www.altoriopreto.com.br e o Sr. Jorge da http://www.g2ctech.com.

Muitos destes empresários são acessíveis e fazem questão de conhecer
seus concorrentes.

O Sr. Jorge por acaso me contou histórias interessantes de como na
verdade é melhor para o desenvolvedor que o seu software seja livre.
Argumentos como ausência de uma série de problemas de ordem legal foram
os principais.

At.
Grutz.