[GUFSC] RedHat com APT

Diego Abadan abadan em ig.com.br
Terça Fevereiro 11 16:56:07 BRST 2003

At 12:58 11-2-2003 -0200, Ricardo Grützmacher wrote:
>Você está usando a versão snapshot?

        Não, uso apenas dois pacotes no Conectiva 8.
        Inclusive um deles colocaram na distribuição depois de eu fazer um pedido pelo bugzilla. Eles são receptivos a sugestões. E eventualmente perguntam na lista que te indiquei o que os usuários acham de algumas mudanças que estão planejando ou executando.

>Existe um repositório apt para usar o snapshot?

        Sim, eu pego desses dois espelhos:
rpm http://ftp.unicamp.br/pub/conectiva/snapshot i386 main extra devel perl
rpm http://ftp.nl.linux.org/conectiva/snapshot/ conectiva main extra devel perl

        Na linorg (USP) vão colocar um espelho também quando ampliarem a capacidade de armazenamento do servidor.

        Veja os outros repositórios disponíveis:
http://ftp.nl.linux.org/conectiva/snapshot/

>Você teria mais informações?

        Basicamente naquela lista que te indiquei é onde você vai ficar sabendo das coisas.
        O que eu posso dizer é que tem bastante gente usando o snapshot (pelo que vi na lista), em especial ex-funcionários da própria Conectiva.

        O problema parece ser no suporte ao GNOME. O pessoal da Conectiva gosta muito do KDE e pelas reclamações do Patola andam deixando o GNOME meio de lado. Demoram para dar atenção aos bugs reportados.

        Mas como só uso Conectiva como servidor por enquanto não posso falar muito a respeito.

Diego