[GUFSC] Problemas com Mandrake

Rafael B rafaelb em linuxmail.org
Quarta Dezembro 10 00:37:51 BRST 2003

Galera, blz?
Estou mandando esse email para duas listas pq realmente preciso de ajuda.
Eu realmente sou muito bom, consegui pela segunda vez fazer com q o mandrake não rode no meu computador.
Eu entrei no windows, abri o partition magic e criei uma partição q seria para dados. Nisso o programa já detectou alguma coisa lá na partição ext3, disse algo sobre os cilindros acima de 1064 (acho q é esse o número, não lembro) e perguntou se queria q eu corrigisse o erro.
Eu pensei:
-Uhm, até agora não deu pau nenhum, não vou mandar corrigir nada. TIme q tá ganhando não se mexe.
Aí tá, reiniciei a máquina e deu problemas no windows e no drive de cd.
Depois ao entrar no linux, dava erro logo no início na partição ext3 e depois "kernel panic".

Depois o boot parou de identificar o cd como "disco de boot" (mesmo eu tento configurado para tal). Ou seja, não conseguia colocar o cd do mandrake e executar em modo "rescue". Depois de dar fdisk /mbr, formatar minha partição do windows e reinstála-lo (ele tb tava com altos problemas), criei um disco de boot para a instalação do gnu/linux.
Mas aí o meu computador falava q o cd q lá estava não era do mandrake. Não reconhecia!
E é só com o do mandrake.
Agora q eu consegui fazer meu pc ler o cd na inicialização e tentei novamente o mandrake.
Nada!
Rodei o knoppix, o yoper, o kurumim, todas as distros rodam. O mandrake não.
Alguém sabe como me ajudar?
Eu até to pensando em zerar tudo do computador, mas tenho receio de fazer um trampo danado sem necessidade.
Agradeço respostas
Falou
Rafael