[GUFSC] Governo muda regra que favorece Microsoft

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Quinta Agosto 21 14:50:12 GMT+3 2003

> O ministro Roberto Amaral (Ciência e Tecnologia) afirmou que o país gasta
> US$ 1 bilhão por ano com a Microsoft.

Quanto o governo gasta por ano com outras coisas?

> Apesar das vantagens dos livres, o governo deverá abrir uma exceção em
> favor da empresa do americano Bill Gates. Já está certo que, se o
> Ministério da Educação comprar 10 mil computadores em outubro, as máquinas
> terão de ser equipadas com Windows (Microsoft) e compatíveis com Linux. A
> justificativa é que os alunos têm de aprender em um programa que é líder
> absoluto de mercado.

Um absurdo completo por culpa do Ministro da Educação. Parece que nunca
tivemos um ministro da educação que fosse inteligente o suficiente.

Não sou bom de metáforas como nosso Presidente mas arrisco-me a dizer
que isto é semelhante a baixar uma lei dizendo que as auto-escolas
também devem ter um Gol 1.0 pois todos têm de aprender a dirigir num
carro que é líder de mercado.

Uma Piada.

Ricardo.