[GUFSC] Governo muda regra que favorece Microsoft

Aguinaldo Silveira e Silva aguinald em labspot.ufsc.br
Quinta Agosto 21 14:26:35 GMT+3 2003

>Apesar das vantagens dos livres, o governo deverá abrir uma exceção em
>favor da empresa do americano Bill Gates. Já está certo que, se o
>Ministério da Educação comprar 10 mil computadores em outubro, as máquinas
>terão de ser equipadas com Windows (Microsoft) e compatíveis com Linux. A
>justificativa é que os alunos têm de aprender em um programa que é líder
>absoluto de mercado.

    Aprender o quê? Clicar botão? Não seria mais lógico começar com o
melhor e com mais potencial de
aplicações no pais em um momento que o próprio governo quer incentivar o
software livre?
    Eu estou trabalhando em um texto de controle  com muitos diagramas
de blocos. Tenho usado
o xtexcad e xfig para isto, mas comecei a trabalhar um pouco com o
pstricks. Alguém tem
conhecimento de algum pacote em cima do pstricks para esta aplicação
específica?
Obs: conheço as circuit_macros, mas pareceu-me uma solução mais complexa
usando m4, pstricks e gpic.

Aguinaldo