[GUFSC] Programa para o segundo semestre.

Ricardo Grützmacher grutz em terra.com.br
Quinta Agosto 14 10:40:30 GMT+3 2003

Aguinaldo Silveira e Silva wrote:
> Apesar da greve acho importante programarmos as atividades para o
> segundo semestre.
> Tínhamos algumas palestras já decididas. O Ricardo poderia enviar a
> lista de tópicos
> para relembrarmos o assunto destas futuras palestras.

Mathias (S2i)

Blender
Altamir (EMC)

Mplayer
Bernardo (CIASC)

Anjuta
José (Pollux)

Preciso reconfirmar se ainda estão todos disponíveis.

> [...]
> pessoal do CEFET centro
> mas se alguém puder levar a idéia para lá ajudaria. O objetivo é a
> divulgação do software
> livre no ensino secundário o que terá implicações importantes na
> formação dos futuros alunos da
> universidade, já que muitos dos nossos estudantes procedem destas
> instituições federais.
> Poderemos realizar nestas instituições palestras adequadas a audiência,
> como tem sido
> a nossa filosofia de realizá-las em diferentes centros conforme o assunto.

Acho ótima a idéia levar apresentações de software livre para fora da
UFSC. Acho que podem existir outros lugares interessantes além do CEFET.

>   Eu não tenho nenhuma informação sobre a escola agrícola de Camboriú.
> Ela faz parte da
> UFSC, mas não sei qual o uso que se faz de software neste tipo de
> atividade.

Blz, acho que está na hora de elaborarmos o kit palestra do GUFSC.

Sds.
Ricardo.