[GUFSC] *próximo café com GNU/Linux e debate Urna Eletrônica*

Aguinaldo S. e Silva aguinald@labspot.ufsc.br
Fri, 27 Sep 2002 07:46:57 -0300

--------------4D49B5C579C02B83B09EE38E

Eu sugiro mais um tópico:
4- Mini-cursos

  Acho que deveríamos discutir também a elaboração do documento com o
diagnóstico e sugestões sobre a questão do software livre no laboratório
de graduação. Minha sugestão é um grupo ficar responsável por isto, de
preferência o pessoal que participou do trabalho de avaliação. Eu posso
ajudar (e outros voluntários) a polir o documento, que deve ser conciso
e claro.
  Uma outra questão são as iniciativas na área de software livre na UFSC
e sua divulgação. Já sugeri no passado que o Daniel Dotta elaborasse um
breve resumo sobre o cluster Gnu/Linux do Labplan para colocarmos na
página. Este notícia sobre a biblioteca também merece uma referência na
página.
  Finalmente acho que deveríamos ter tópicos na nossa página
relacionados a aplicações científicas (SAL, etc) inclusive bibliotecas
matemáticas, software nas áreas de engenharia, etc. Isto transformaria o
GUFSC em uma referência em termos de informação sobre software
científico, tendo um impacto direto na divulgação do sofware livre
(embora muito do software disponível, apesar de ser open source não seja
GPL).

Aguinaldo

Ricardo Grutzmaher wrote:

> Salve assinantes, :-)
>
> Sexta-feira que vem tem café com GNU/Linux. :-O
>
> Três tarefas principais:
>
> 1- Elaboração dos tópicos,
> 2- Apresentação
> 3- Divulgação
>
> Alguns tópicos que sugiro:
>
> 1- Graduação Livre: Novas disciplinas livres e situação LIICT.
> (Aguinaldo e Ricardo)
>
> 2- Caso de sucesso: servidores Biblioteca agora rodam software livre.
> (Luciano)
>
> 3- Documento sobre LabGrad/LabUFSC. (Dotta)
>
> 4- Estratégias para crescimento do grupo.

> [...]

begin:vcard
n:Silveira e Silva;Aguinaldo
x-mozilla-html:FALSE
org:Department of Electrical Engineering;Federal University of Santa Catarina
version:2.1
email;internet:labspot.ufsc.br
title:Power Systems Research Group
x-mozilla-cpt:;-9152