[GUFSC] Mandrake 9, conhecendo-o

Ricardo Grutzmaher grutz@terra.com.br
Thu, 26 Sep 2002 21:29:27 -0300

> - Desktop dinâmico
>   - Quando um software é instalado ou removido, os ícones correspondentes
> irão ser adicionados ou removidos do menu.

Que eu saiba isto já é assim no Debian a eras. O detalhe é que nem todos
os 10 mil pacotes ganham ícones.

Outras distribuições tem dado menor atenção a isto. Geralmente poucos
pacotes adicionam os ícones e pior: geralmente apenas um dos desktops
recebe ícones. A conectiva por exemplo acha que só existe KDE. No debian
até Window Maker e Blackbox recebem ícones. Verifique isto no Mandrake!

Não duvido que eles deixem escapar alguns...

>   - Basta conectar uma camera ou scanner USB que o respectivo ícone é
> automaticamente adicionado no Desktop (acho que no Mac é assim)

Isto não depende do desktop GNOME ou KDE? Applets fazem isto.
O bom é o fate de que isto vem configurado!

 > O "supermount" monta e desmonta (CD-Rom, disquete, zip, etc)
> automaticamente. Vale lembrar que o "supermount" é bem mais intuitivo
> que o "autofs", que está presente em outras distribuições (O Mandrake
> possui os dois).

O Conectiva 8 já vem certinho com este recurso. Funciona muito bem.

At.
RIcardo