[GUFSC] solucão para v ídeo em software livre

Bernardo Silveira gufsc@das.ufsc.br
Tue, 29 Oct 2002 14:49:18 -0200

Melhor que o FFMPEG é o MPlayer, que também tem o seus codecs para wma,
aliás, baseados na biblioteca do FFMPEG, a libavcodec. Possui a possibilidade
tanto de reproduzir quanto de criar arquivos de áudio/vídeo, podendo até
gravar um vídeo direto da URL e transformá-lo (em outro formato, outra resolução,
outra bitrate, etc ...). Possui saída de vídeo para X11, Vidix (Video Interface
for Unix, uma biblioteca criada por eles mesmos), VESA, SVGAlib, e muitos outros
que se fosse citar todas as suas possibilidades gastaria umas 50 linhas. É muito
popular e bem documentado. Vale mesmo a pena baixar o software e testar.

[]'z,
Bernardo Silveira
bernardojts@ig.com.br

PS: Quando vai ser o próximo Café com GNU/Linux??

PS2: Estou realmente gostando da lista. O cross-posting é mínimo, as perguntas tolas
(tolas = pergunta respondida por uma simples pesquisa) ou triviais (que se repetem
muito) são nulas, a maioria dos postings é pra acrescentar algo e não há flame-wars
em loop constantes. Parabéns =]

criada por eles mesmos, que utiliza