[GUFSC] Re: [GUFSC] dúvidas sobre distribuições

grutz grutz@terra.com.br
Fri, 18 Oct 2002 15:19:04 -0300

>   O Slackware 8.0 eh o [GNU/]linux que voce esta procurando.
> Procure maiores informacoes no site www.slackware.org.
>   Otimo Sistema [GNU/]Linux, esta sendo utilizado no
> laboratorio onde trabalho (LISHA - www.lisha.ufsc.br) em
> um 386 - 32 Mb Ram como servidor de accesso
> a internet vi Wireless.

Acho Slackware a saída mais simples e fácil neste caso.

Entretanto recomendaria também como opção o Debian.
Eu já instalei Debian num 486 SX 25 MHz e apenas 4 MB de memória. O
kernel do slink dava boot porém demorava muito, obviamente acabei
recompilando o kernel para ficar mais decente.
A vantagem de usar debian neste caso seria só um gerenciamento melhor
dos pacotes.

O Debian tem o design de sistema operacional universal.
Roda desde palm até cluster (um cluster Debian está entre os mais
poderosos supercomputadores do mundo).

O Debian é independente de kernel. Você pode usar Linux, Hurd/Mach
(testing), NetBSD (unstable) e quem sabe futuramente FreeBSD.

Pra finalizar a versão Debian GNU/Linux roda em 10 arquiteturas, só
perde em portabilidade para o NetBSD.

At.

Ricardo.