[GUFSC] Graduação livre

Otavio Augusto F. Pereira gufsc@das.ufsc.br
Thu, 28 Nov 2002 13:15:30 -0300

Me parece uma idéia bastante interessante e válida... principalmente a
aplicação dos questionários aos professores, para ver pq a resistência.
Esse semestre tive que me controlar algumas vezes na aula de
probabilidade, pq a professora já citou o M$ Excel para análise de
alguns dados que precisaremos tratar..
Eu acho, não só por ser partidário do movimento Software Livre, mas por
questões de liberdade de escolha e independência, que um professor não
deveria jamais dizer "Está na hora de vocês aprenderem a usar o software
XXX", mas sim dizer algo do tipo, "Se vcs ainda não conhecem nenhum
software para fazer X, acho que está na hora de começar a procurar" mas
isso está fora da lista...
Deixa eu aproveitar o email, sobre a questão dos mini-cursos, também
acho a idéia muito válida, uma vez que muitas pessoas tem resistência a
usar GNU/Linux (p.e.) por não saberem usar o sistema... não por falta de
interesse.. também tem aqueles que apenas não "manjam" o suficiente para
instalar... então concordo com os mini-cursos e até me "inscrevo" na
lista de ajudantes... por falar nisso, a pouco tempo foi falado algo
sobre montar uma apostila (na qual eu me manifestei para ajudar), mas
pouco tempo em seguida surgiu uma idéia de pegar uma apostila pronta
(não lembro de quem era), qual ficou a decisão do grupo? Pra falar a
verdade eu não pude ainda começar a trabalhar na apostila, mas agora meu
tempo fica um pouco mais disponível... qual o parecer?
Abraços

--
Abraços

Otavio Augusto F. Pereira
otaviofp@inf.ufsc.br

O pior cego é aquele que não quer ver, não quer ouvir, não quer falar, não quer trabalhar, ou seja, é aquele que não quer fazer porra nenhuma!!!!