[GUFSC] referência atualizada sobre m irror Debian da UFSC

Carlos Alberto Brandão Barbosa Leite gufsc@das.ufsc.br
Tue, 12 Nov 2002 22:55:52 -0200

Na verdade, a conexão da rede catarinense a RNP - Rede Nacional de
Pesquisa se dá por dois PVCs de 12 e 24Mbits respectivamente para São
Paulo e Rio de Janeiro (http://www.rnp.br/backbone/bkb-mapa.html).
Entretando creio que temos um AS (Autonomous System) funcionando no
POP-SC trocando tráfego com a rede da TELESC (e dai ao backbone
comercial brasileiro). Creio que o link do AS deva ser maior que 10Mbits
(o Melo do NPD da UFSC é o responsável de deve ter os detalhes). O
mirror que se localiza no DAS (não sei que velocidade está conectado) e
o DAS tem uma conexão de 100Mbits até o POP-SC.

Carlos Brandão