[GUFSC] Apt-get

Ricardo Grützmacher gufsc@das.ufsc.br
Mon, 11 Nov 2002 12:46:22 -0200

> Mas lembre-se
> isso não é por falha de implementação do software e sim da falta do
> arquivo no banco de dados..afinal de contas o apt não é magico para fazer
> aparecer do nada a sua dependência...

Só para complementar, o caso de faltar um arquivo no Debian é caso de se
pensar. A distribuição estável tem quase 10 mil pacotes na arquitetura
i386. Pelo que consta nenhuma distribuição tem tantos pacotes!

O caso de acontecer falta de dependências de pacotes de terceiros ocorre
quando estes terceiros não desenvolvem o pacote para a distribuição
estável (caso da maioria).

É por isso que você pode encontrar muitos destes problemas querer
utilizar a versão estável com as versões de pacotes mais recentes
fornecidos por terceiros.

Uma outra solução ainda é instalar algumas dependências da árvore
testing ou unstable. Eu não recomendo pois pode ser excessivamente chato
fazer um downgrade depois que você se arrepender.

Sugestão: para um servidor sério use a Stable e manere o uso de pacotes
de terceiros, ou então compile-os você mesmo. Caso a máquina seja para
experiências a Testing é bem razoável na minha opinião.

Falou

RIcardo.