[GUFSC] Sigilo na lista.

Ricardo Grützmacher gufsc@das.ufsc.br
Tue, 05 Nov 2002 23:29:18 -0200

> E por isso volto a bater na tecla do sigilo dos endereços de email da
> lista. Pois recebi o mesmo spam direcionado exclusivamente para a minha
> conta de email.

Uma coisa são os emails na lista de assinantes que já é sigilosa, mas
qualquer um que assinar a lista terá acesso.

Outra coisa são os endereços de email no histórico.

> Sei que muitos não concordaram em "esconder" os endereços de email dos
> integrantes da lista, pois ficaria mais fácil de pessoas fora lista
> conseguirem nos contactar.

Eu não concordo em esconder a informação no histórico.

> Minha opnião pessoal segue oq é feito em quase todas as grandes listas de
> discussão:
>  - Se deseja perguntar alguma coisa a alguém da lista, cadastra-se nesta
> lista. :)

O que sugiro a fazer (coisa feita em outras grandes listas) alterar o
formato do email. Eliminando o link e mostrando como gufsc das ufsc br
para gufsc@das.ufsc.br.

> Bom, tá...caso não queirem isso, mesmo assim poderia configurar a lista
> para receber emails somente de pessoas que estejam cadastradas nesta
> lista. Assim elimiraíamos esses SPAMs.

Isto já não está ativo?

Eu sugiro urgentemente pesquisarmos como alterar o pipermail para fazer
esta mudança da maneira como ele mostra o email do autor das mensagens.

Sds.
Ricardo.