[GUFSC] CAFÉ COM GNU/LINUX

Ricardo Grützmacher grutz@terra.com.br
Wed, 03 Jul 2002 19:30:27 -0300

Revisando,

esta pauta foi a sugerida pelo Altamir

 > 1) Como interagir junto aos alunos da UFSC para divulgação de
 >    Software Livre;
 > 2) Meios de ensino e de uso da ferramentas do GNU e [GNU/]Linux.....
 > 3) Implementação do CAFÉ COM GNU/LINUX -- UMA AGENDA DE EVENTOS...
 > 4) Programação de um festival de instalação no segundo semestre 02
 >       Comentário: neste item foi sugerido que o pessoal do INF já
 >       está rpogramando alguma coisa neste sentido, mas
 >       aqui a sugestão é que o  "CAFÉ COM GNU/LINUX" atue também
 >       nesta frente de divulgação e evento.
 > 5) Formação de um comitê de contatos.

Estes são os tópicos adicionais sugeridos pelo Aguinaldo:

 > 6) A idéia dos mini-cursos (Introdução ao GNU/Linux, etc).
 > 7) A melhoria da nossa página. O Luciano e o Ricardo tem feito um bom
 >    trabalho, mas outras contribuições ajudariam. Temos várias
 >    inciativas de software livre na UFSC, que não estão sendo
 >    divulgadas na página (o cluster do Labplan é um exemplo).
 > 8) Acho que podemos começar a pensar na possibilidade de um
 >    evento maior na UFSC, para o próximo ano, tipo Semana do
 >    Software Livre, com um ciclo de seminários, trazendo um
 >    ou dois convidados externos.

Eu sugiro fazer uma mini-memória de reunião que seja compatível com o
estilo informal que está sendo preparado. Poderíamos postar na lista
para informar aqueles que não puderam participar.

Eu gostaria de sugerir (espero que dê tempo) os seguintes tópicos:

9)  Início de uma discussão sobre a elaboração de uma meta de médio
     e longo prazo para a adoção de software livre na UFSC;
10) CD de programas livres;
11) Próximos passos para o projeto Graduação Livre;
12) Como unir as diferentes iniciativas ainda `fora GUFSC' numa
     força única.

Talvez tenha ficado grande, o que não der tempo fica pra próxima. Além
disso esta lista também serve para este propósito, portanto todos estes
temas podem ser discutidos aqui. O histório é automático. Ninguém
esquece o que foi tratado. (Digo, o servidor do GUFSC não vai esquecer
:-P    ).

Sds.

Ricardo.