[GUFSC] Re:[GUFSC] Re: Configuracao do mplayer

bernardojts gufsc@das.ufsc.br
Mon, 23 Dec 2002 19:33:39 +0000

De:gufsc-admin@das.ufsc.br
Para:gufsc@das.ufsc.br
Cópia:
Data:Thu, 19 Dec 2002 19:35:44 -0200
Assunto:[GUFSC] Re: Configuracao do mplayer

> Tb para o Bernardo :)
>
> Como eh que eu coloco uma lista de urls para tocar e/ou importo minha
> lista do xmms para tocar?
"lista de urls"? Bom, se for no estilo http://=
servidor/arquivo é
só "mplayer http://servidor/arquivo", se for mms://servidor/arquivo,
mesma coisa. Se você estiver falando de um arquivo contendo esse
tipo de urls, você pode usar algo do tipo:
# começa script
for url in `cat arquivo_de_urls`
do
mplayer $url
done
# finda script
ou ainda "mplayer `cat arquivo_de_urls`" que dá no mesmo. Lista
do xmms não ficou claro, mas se for um arquivo .pls, o MPlayer
reproduz sim, basta: "mplayer arquivo.pls".
> Outra coisa meio simploria
Não é tão simplória assim.
> Radios que tocam exclusivamente via RealPlayer *.rm ou via Media
> Player podem ser acessadas via o mplayer ??
Sim, com a ajuda da biblioteca live e dos binários (não-livres) do
RealPlayer. Faz o seguinte:
1 - Baixe a biblioteca Live.COM:
http://www.live.com/liveMedia/public/
(é o .tar.gz que tem a data de ontem ou anteontem)
descompacte na pasta aonde você geralmente baixa os códigos-fontes.
2 - Baixe os pacotes de codecs do RealPlayer:
=0Ahttp://www.mplayerhq.hu/~alex/codecs/rp8codecs.tar.bz2
http:/=
/www.mplayerhq.hu/~alex/codecs/rp9codecs.tar.bz2
descompacte e copie os arquivos (não o diretório) para a pasta
/usr/lib/win32
2 - recompile o MPlayer com a opção:
--with-livelibdir=/pasta/onde/esta/o/live
e a opção:
--with-reallibdir=/usr/lib/win32
Depois "make && make install"
3 - Use! mplayer rtsp://servi=
dor/arquiv.rm ou
mplayer `cat arquivo.ram`
Se você quiser usar vídeos codificados no formato .MOV mas o
MPlayer diz que nào dá suporte, siga a mini-HOWTO escrita
pelo al3x e traduzida pelo Leonardo C. S.:
=0Ahttp://www.mplayerhq.hu/~alex/codecs/qt-howto.br.txt
=

> Se sim vou abandonar de vez o xmms ...
Se sim, ficarei feliz :)