[GUFSC] ferramentas de modelagem UML

Aguinaldo Silveira e Silva gufsc@das.ufsc.br
Thu, 19 Dec 2002 07:19:30 -0500

Eu também estou interessado em ferramentas livres para UML. Verifiquei
que o Fujaba é direcionado para Java. No meu caso programo em C++.
Aquela ferramenta seria adequada neste caso? No caso do Argo, a licença
é BSD. O Ricardo talvez possa informar a relação com a licença GPL.
   Para o Altamir: estou aqui com a PC-team, com uma edição sobre
Blender e GIMP. A parte do Blender é longa, mas fraca como uma
introdução. Acho que eles pressupõem um conhecimento básico da
interface. Te passo a tua cópia no final de janeiro, quando retornar.
   Continuo a comprar aqui a Gnu/Linux Magazine France (este é
exatamente o nome da revista). Parece-me muito boa do ponto de vista do
usuário, destacando aplicações (e não somente aspectos de administração
do sistema). A revista Linux que temos ai no Brasil parece-me bem
limitada do ponto de vista técnico, embora com informações
interessantes. Além disso é cara considerando que o número de páginas é
pequeno.

Aguinaldo