[GUFSC] Re: [GUFSC] Re: [GUFSC] insta lando Debian: configuração da Rede

Otavio Augusto F. Pereira gufsc@das.ufsc.br
Thu, 05 Dec 2002 18:03:55 -0300

Pelas sugestões dadas, eu ficaria com o "chute" de valores..
vc tenta levantar o modulo da placa em uma E/S (por exemplo 0x300), se
der pau, muda de es... só ve as E/S's já ocupas e não tenta elas...
se vc acertar a E/S, mesmo que o IRQ esteja errado, muitas placas
levantam o módulo... elas só não respondem a pings externos... (por
exemplo, a E/S é 0x300 e o IRQ 10, mas vc levantou em IRQ 9 - se vc der
um ping nela pela máquina local, ela responde... tá funcionando... mas
uma máquina externa não faz ela responder ao ping... tá ligado?)
Acho que dá pra usar o dmesg do linux mesmo tb pra ajudar.. ou o
/proc/io (acho que é esse o nome, faz tempo q não "vou lá")..
Abraços

--
Abraços

Otavio Augusto F. Pereira
otaviofp@inf.ufsc.br

GNU/Linux...
   "Find out what you've been missing while you've been rebooting Windows NT." (Infoworld)
O sabio teme o ceu sereno: em compensacao, quando vem a tempestade ele caminha sobre as ondas e desafia o vento. -- Confucio