[GUFSC] dicas wiki

Ricardo Grützmacher gufsc@das.ufsc.br
Sun, 01 Dec 2002 00:04:36 -0200

Oi,

O William andou usando o wiki e já tenho subsídio para dar as primeiras
dicas.

Procure dar nome das seções no estilo WikiWiki ou seja
AgoraVouEscreverSobreIsto

O WikiWiki entende este formato de multiplas palavras com a primeira em
maiúscula como sendo uma nova página a ser criada. Uma vez que esta
página já existe o sistema faz esta referência ser um link para a página
existente.

Quando você começar uma linha na primeira coluna o texto é TrueType,
quando começar na segunda coluna ele é monoespaçado.

Começar uma linha com - ou * significa itemizar as sentenças.

Quando você não estiver obtendo a interpretação correta das marcações do
wiki procure desmarcar o checkbox `Use new markup'

Procure ler as dicas no rodapé e no TextFormattingRules.

Desculpas pelos incovenientes mas acho que ainda assim é melhor que HTML.

(O WikiWiki pode ser configurado para aceitar HTML só que penso que isso
não é bom por teremos ainda mais lixo que retirar para fazer a edição
depois.)

Abraços

Ricardo.