[GUFSC] mplayer

Fábio Rodrigues de la Rocha frr@das.ufsc.br
Tue, 27 Aug 2002 16:46:44 -0300 (BRT)

Ola,

  Peguei os fontes do mplayer e compilei e
rodou com a gui. Mas nao é facil....tens que
instar varias bibliotecas SDL, libpng, etc.
  Tu deves executar o programa configure
informando que vais usar a gui, para que ele
verifique que biliotecas tu precisas e fazer
download delas. Tambem deves instalar o
modulo de desenvolvimento do XFree e do Gtk,
depois é soh compilar. O resultado é o
mplayer e o gmplayer, acho que este ultimo é
somente um apelido para o anterior com uma
opcao na linha de comando setada.

   Na versao compilada com gui o mplayer
passa a possuir mais opcoes, -gui -skin, o
gmplayer quando invocado ja mostra a gui.
Mas o mplayer necessita ser chamado com o -
gui.

   Tb tens que fazer o download do skin que
vais usar e dos arquivos das fontes (letras)
para o gmplayer (que nao veem junto com os
fontes) as fontes eu peguei de um
arquivo .rpm que estava no mesmo site.

   Ai tudo funciona legal, pode-se ficar
trocando de skin da mesmo forma que no xmms.

   PS: depois podes apagar os modulos de
desenvolvimento do XFree e da gtk.

[]s Fabio

Download this as a file