[GUFSC] curiosidade sobre suporte a portugues

Ricardo Grutzmacher grutz@terra.com.br
Sat, 24 Aug 2002 13:16:48 -0300

Douglas de Oliveira Mendes wrote:
> 	Ó, eu mandei um e-mail mas acho que não chegou, criticando alguém que
> chamou o assunto de "thread".

Sim, eu usei a palavra `thread' apesar de de ter criticado o uso de
termos em inglês como `mouse', apesar ter falado todas aquelas coisas
sobre a estado-unidensização da nossa língua.

Eu _costumo_ também usar `ponteiro' ao invés de `link'. Usar `página' ao
invés de `site' ou `home-page', etc.

Não usei a palavra `assunto' pois ela se confunde com `subject' o que
daria uma idéia diferente da idéia de `thread' em inglês. Assim que eu
encontrar uma boa substituta que dê a idéia certa passarei a usar
imediatamente.

Obrigado por chamar a atenção.

At.

Ricardo.