[GUFSC] BRL-CAD

Ricardo Grutzmacher grutz@terra.com.br
Tue, 06 Aug 2002 12:19:17 -0300

Otavio Augusto Fuck Pereira wrote:
> Na seção de download:
>
> BRL-CAD is distributed under a limited license agreement. There are
> separate agreements for the binary (executable) and source code
> distributions. All distributions are encrypted. To obtain a decryption
> key, simply fill out the license agreement and FAX it to the number
> indicated. When your agreement has been processed, you will be contacted
> with a decryption key for the product you selected.
>
> BRL-CAD Release 6.0 materials are encrypted with a new key. The keys for
> previous releases will not work. The installation procedures are
> [...]

Neste caso acho que depende como você olha.

Olhando a fonte do programa como sendo os autores, ele não é livre.

Mas se uma vez alguém obteu uma cópia do software e o software dá a esta
pessoa todas as liberdades necessárias e esta pessoa distribui este
software como livre então a partir desta pessoa ele é livre.

É o caso inverso do XFree86, onde a partir do grupo de desenvolvimento
você obtém software livre, mas a partir das empresas que mandam XFree86
com seus sistemas proprietários você obtém liberdade.

Att.
--
Ricardo Grützmacher

``Quando a gente muda, o mundo muda ao nosso redor!''